Colégio Geração inova na comunicação com Pais

Com o desenvolvimento do meio tecnológico e a necessidade de estar em constante atualização, o Colégio Geração substituiu a agenda convencional pelo Aplicativo Colégio Geração (Clip Escola). O aplicativo permite o acompanhamento da vida escolar do seu filho por meio do celular.

Como baixar e instalar o Aplicativo Colégio Geração?

Acesse em seu celular o Play Store (Android) ou App Store (Apple) e procure pelo aplicativo Colégio Geração;

App Disponível para Donwload no Google Play
App Disponível para Donwload na App Store (Apple)

Clique no ícone com a Logomarca do Colégio, em seguida no ícone INSTALAR e, após o download, clique em ABRIR;

Enviar SMS de validação, conforme imagem abaixo:

Instalação do Aplicativo Colégio Geração

Após efetuar a instalação do Aplicativo em seu celular, os pais ou responsável estarão aptos a receber as informações enviadas pelo Colégio, bem como poderão enviar mensagens através deste canal de comunicação.

OBS: Mantenha atualizado o número do seu celular e o seu endereço de e-mail na Secretaria do Colégio.

Quais benefícios na comunicação com o uso do Aplicativo?

• Aproximação de pais, professores e escola;
  • Gestão e segurança da informação;
  • Agilidade na troca de informações.

Os pais ou responsável poderão ter acesso, através de seus celulares, às informações diárias de seu interesse, como a falta de carteirinha e/ou uniforme, chegadas tardias, falta de tarefas, advertências, ocorrências, comunicados em geral. Tais informações poderão ser enviadas por professores, coordenadores e Direção.

O que o Aplicativo do Colégio Geração oferece?

Por meio do aplicativo você poderá ter acesso a diversas informações que fazem parte do cotidiano dos alunos. O Aplicativo Colégio Geração oferece funcionalidades como:

1 – Clips
O Colégio utiliza para enviar:

• Mensagens de texto aos pais;
  • Comunicados elaborados com imagens;
  • Imagens e vídeos de seu filho realizando atividades pedagógicas;
  • Enquetes e pesquisas a fim de realizar melhorias;
  • Autorização para saídas de estudos, passeios e outras atividades.

2 – Agenda de Recados

• Os pais ou responsável utilizam para entrar em contato com a Central de Matrículas, Secretaria Interna, Coordenação e Professores.

3 – Calendário
Informações sobre:

• Divulgação dos eventos que ocorrerão na escola;
  • Lembretes e orientações sobre datas importantes, como: reuniões, passeios, saídas de estudos.

4 – Diário do Professor

• Os pais ou responsável têm acesso às informações como: Chegadas Tardias, Falta de Carteirinha, Falta de Uniforme, Falta de Tarefas, Advertências e Ocorrências.

5 – Conversas

• Grupo de conversa que pode ser utilizado pelos os pais de cada turma, através do Aplicativo.

6 – Entrada e Saída

• Os pais ou responsável receberão o registro das entradas e saídas do aluno nas dependências do Colégio, assim que o aluno passar a carteirinha escolar na catraca.

7 – Acesse Nosso Site

• Pelo Aplicativo Colégio Geração há a opção de ser direcionado ao site do Colégio.
24/11/2017
Jade Zart