Colégio Geração inova na comunicação com Pais

Com o desenvolvimento do meio tecnológico e a necessidade de estar em constante atualização, o Colégio Geração substituiu a agenda convencional pelo Aplicativo Colégio Geração (Clip Escola). O aplicativo permite o acompanhamento da vida escolar do seu filho por meio do celular.

Como baixar e instalar o Aplicativo Colégio Geração?

Acesse em seu celular o Play Store (Android) ou App Store (Apple) e procure pelo aplicativo Colégio Geração;

App Disponível para Donwload no Google Play
App Disponível para Donwload na App Store (Apple)

Clique no ícone com a Logomarca do Colégio, em seguida no ícone INSTALAR e, após o download, clique em ABRIR;

Enviar SMS de validação, conforme imagem abaixo:

Instalação do Aplicativo Colégio Geração

Após efetuar a instalação do Aplicativo em seu celular, os pais ou responsável estarão aptos a receber as informações enviadas pelo Colégio, bem como poderão enviar mensagens através deste canal de comunicação.

OBS: Mantenha atualizado o número do seu celular e o seu endereço de e-mail na Secretaria do Colégio.

Quais benefícios na comunicação com o uso do Aplicativo?

• Aproximação de pais, professores e escola;
  • Gestão e segurança da informação;
  • Agilidade na troca de informações.

Os pais ou responsável poderão ter acesso, através de seus celulares, às informações diárias de seu interesse, como a falta de carteirinha e/ou uniforme, chegadas tardias, falta de tarefas, advertências, ocorrências, comunicados em geral. Tais informações poderão ser enviadas por professores, coordenadores e Direção.

O que o Aplicativo do Colégio Geração oferece?

Por meio do aplicativo você poderá ter acesso a diversas informações que fazem parte do cotidiano dos alunos. O Aplicativo Colégio Geração oferece funcionalidades como:

1 – Clips O Colégio utiliza para enviar:
  • Mensagens de texto aos pais;
  • Comunicados elaborados com imagens;
  • Imagens e vídeos de seu filho realizando atividades pedagógicas;
  • Enquetes e pesquisas a fim de realizar melhorias;
  • Autorização para saídas de estudos, passeios e outras atividades.
2 – Agenda de Recados
  • Os pais ou responsável utilizam para entrar em contato com a Central de Matrículas, Secretaria Interna, Coordenação e Professores
3 – Calendário Informações sobre:
  • Divulgação dos eventos que ocorrerão na escola;
  • Lembretes e orientações sobre datas importantes, como: reuniões, passeios, saídas de estudos.
Tour Virtual no Colégio Geração

Tour Virtual no Colégio Geração – Conheça nossa estrutura

Os alunos dispõem de salas de aula climatizadas e equipadas com recursos tecnológicos, biblioteca informatizada e ambientes que estimulam o processo de ensino-aprendizagem. Localiza-se em uma região excelente por ser de fácil acesso, servida de transporte público, sendo rota para os principais bairros da Ilha. Temos uma estrutura moderna e bem cuidada, motivos pelos quais lhe convidamos a fazer um Tour Virtual pelo Colégio Geração!

Conheça a estrutura do Colégio Geração em um Tour Virtual →

4 – Diário do Professor
  • Os pais ou responsável têm acesso às informações como: Chegadas Tardias, Falta de Carteirinha, Falta de Uniforme, Falta de Tarefas, Advertências e Ocorrências.
5 – Conversas
  • Grupo de conversa que pode ser utilizado pelos os pais de cada turma, através do Aplicativo.
6 – Entrada e Saída
  • Os pais ou responsável receberão o registro das entradas e saídas do aluno nas dependências do Colégio, assim que o aluno passar a carteirinha escolar na catraca.
7 – Acesse Nosso Site
  • Pelo Aplicativo Colégio Geração há a opção de ser direcionado ao site do Colégio.
Galeria de Fotos e Vídeos dos eventos e atividades escolares

Galeria de Fotos e Vídeos – Atividades e Eventos do Colégio Geração

Com uma história de mais de três décadas, o Colégio Geração consolidou-se como uma Instituição de Ensino que tem como Missão a educação de qualidade, o desenvolvimento integral do aluno, a participação coletiva numa educação inovadora e significativa. Capaz de formar cidadãos competentes e habilidosos, tanto para o mercado de trabalho, quanto para a convivência social e solidária. Por estes motivos, convidamos você a conhecer nossa Galeria de Fotos e Vídeos das Atividades e Eventos do Colégio Geração!

Conheça a Galeria de Fotos e Vídeos do Colégio Geração →

24/11/2017