Vestibular UFSC 2019/2: informações sobre a prova

O Vestibular UFSC 2019/2 ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de julho. Após três dias cansativos de prova a UFSC liberou nesta segunda-feira, 8 de julho, o caderno de provas e gabaritos preliminares. Além disso, a prova contou com um tema polêmico para a criação da redação. Continue lendo para conferir todos detalhes!

Redação e questões discursivas cobradas no Vestibular UFSC 2019/2

O tema cobrado nesta edição tem causado polêmica e divergências: vacinas. De acordo com José Baldessar, presidente da Coperve, “O candidato poderia optar por escrever um Conto sobre uma epidemia em um país sem vacinas; uma Carta Aberta sobre a vacinação nos tempos atuais; ou Dissertar sobre o assunto”.

Durante a prova, os candidatos receberam textos de auxílio que abordavam as possíveis consequências das crianças tomarem vacinas ou não, como também dados que apresentavam a linha do tempo das vacinas.

Já as questões discursivas abordaram assuntos relacionados à Geografia, trazendo como tema as inundações de 2008 em Santa Catarina. Outros assuntos cobrados foram relacionados à Matemática, Química e Biologia.

Índice de Aprovação na UFSC - 10 melhores colégios de Floripa

Índice de Aprovação na UFSC – 10 melhores colégios de Floripa

Gostaríamos de agradecer e parabenizar toda a equipe de professores, coordenadores, psicólogos, diretores e, acima de tudo, aos nossos alunos aprovados no Vestibular UFSC 2018, que não são poucos!!! A vida é uma troca de conhecimentos e vocês nos mostraram que são os melhores. Neste ano conquistamos juntos 2º Melhor índice de Aprovação no Vestibular UFSC 2018 dentre as Escolas Particulares de Florianópolis e, nesta conquista, somos todos merecedores.

Conheça os 10 colégios com melhor índice de Aprovação na UFSC →

Caderno de provas e Gabaritos

O gabarito preliminar das questões objetivas (proposições múltiplas e abertas) e das questões discursivas do Vestibular UFSC 2019/2 podem ser visualizados aqui.

Quer calcular sua pontuação? Então clique aqui!

Obras literárias cobradas

• Quarto de Despejo Diário de uma favelada – Carolina Maria de Jesus – Editora Ática
  • Capitães da Areia – Jorge Amado – Editora Companhia Das Letras
  • Melhores Contos (seleção Eduardo Portella) – Lygia Fagundes Telles– Editora Global

Sobre as vagas disponíveis no Vestibular UFSC 2019/2

Segundo dados informados pela UFSC, essa edição do Vestibular conta com 565 vagas disponíveis em 24 opções de cursos. O campus de Araranguá tem dentre as opções cursos de Engenharia da Comunicação, Medicina, Tecnologias da Informação e Comunicação. Já o campus de Blumenau tem como opções os cursos de Engenharia do Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Matemática e Química.

Curitibanos oferece Agronomia e Engenharia Florestal. Já em Florianópolis dispõe de vagas para Arquivologia, Biblioteconomia, Geografia, Matemática, Engenharia da Aquicultura, Química e Secretariado Executivo. E Joinville, há vagas para os cursos de Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil de Infraestrutura, Engenharia de Transporte e Logística, Engenharia Naval e Engenharia Ferroviária e Metroviária.

Matrículas do Vestibular UFSC 2019/2

Os candidatos classificados no Vestibular 2019/2 deverão efetuar a matrícula respeitando as datas, locais, procedimentos e normas informadas na Portaria de Matrículas, expedida pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Tais informações podem ser visualizadas no link abaixo!.

Essas e demais informações sobre o Vestibular UFSC 2019/2 podem ser encontradas clicando aqui!

Sobre o Vestibular UFSC 2020

Obras literárias

• Quarto de Despejo Diário de uma favelada (diário) – Carolina Maria de Jesus – Editora Ática
  • Capitães da Areia (romance) – Jorge Amado – Editora Cia das Letras
  • Melhores Contos Seleção Eduardo Portella (conto) – Lygia Fagundes Telles – Editora Global
  • Cemitério dos vivos (romance) – Lima BarretoMais informações
  • Um útero é do tamanho de um punho (poesia) – Angélica Freitas – Editora Cia das Letras
  • Os milagres do cão Jerônimo (conto fantástico) – Péricles Prade – Editora da UFSC

Confira algumas dicas para auxiliar em sua preparação, aqui!

O Colégio Geração deseja boa sorte a todos os alunos!

Tour Virtual no Colégio Geração

Tour Virtual no Colégio Geração – Conheça nossa estrutura

Os alunos dispõem de salas de aula climatizadas e equipadas com recursos tecnológicos, biblioteca informatizada e ambientes que estimulam o processo de ensino-aprendizagem. Localiza-se em uma região excelente por ser de fácil acesso, servida de transporte público, sendo rota para os principais bairros da Ilha. Temos uma estrutura moderna e bem cuidada, motivos pelos quais lhe convidamos a fazer um Tour Virtual pelo Colégio Geração!

Conheça a estrutura do Colégio Geração em um Tour Virtual →

11/07/2019