Por que o Colégio Geração é a melhor escolha para seus Filhos?

Nos dias de hoje está cada vez mais difícil escolher a escola que cuidará da formação de nossos filhos. Procuramos buscar sempre o que há de melhor para nossos pequenos, principalmente quando o assunto é educação. Ao pesquisar Colégios em Florianópolis, nos deparamos com um leque de opções, e aí surge aquela dúvida “qual deles será a melhor escolha para matricular meu filho?”.

O que leva uma instituição destacar-se das demais não é somente ensino de qualidade, mas um conjunto de fatores, como proposta pedagógica, valores defendidos pela instituição, sua localização, estrutura, custo / benefício, dentre uma série de outros quesitos. No meio a tantos fatores para serem analisados e tantas opções disponíveis, a decisão torna-se ainda mais difícil, só podendo ser tomada após muita pesquisa. Sendo assim, decidimos poupar um pouco do seu tempo, apresentando os benefícios do Colégio Geração, o futuro colégio de seus filhos.

Colégio Geração, a melhor instituição de ensino em Florianópolis

O Colégio Geração, desde sua criação em 1985, tem como objetivo preparar o estudante para o futuro, dando condições para que conquistem seus sonhos e projetos de vida, sendo capaz de formar cidadãos competentes e habilidosos. O Colégio, sediado em Floripa, visa ser referência pela qualidade em educação, título que vem conquistando nos últimos anos, dada a dedicação incontestável de todo corpo docente da instituição.

O Geração, atende famílias predominantemente da região central de Florianópolis, formando alunos do Ensino Fundamental- I e II, Ensino Médio e Terceirão.

Alunos do Colégio Geração durante as aulas
Alunos do Colégio Geração durante as aulas
Alunos do Colégio Geração durante as aulas
Alunos do Colégio Geração durante as aulas

6 Motivos para matricular seu filho no Colégio Geração

1- Projeto Político Pedagógico:

O Colégio Geração tem o conhecimento de que há qualificações necessárias a serem desenvolvidas em cada aluno. Tem, portanto, uma visão de homem que seja capaz de construir a sua própria felicidade e de contribuir para a efetivação da cidadania plena, necessária para a felicidade coletiva. Estes atributos que constituem as finalidades do seu projeto educativo são:

  • criticidade
  • criatividade
  • ética
  • relacionamento humano
  • cidadania
  • conhecimento

A conquista destes atributos na formação de nossos alunos constitui a razão do Projeto Político Pedagógico do Colégio Geração, que continuamente é construído e revisado, pois se trata de um processo e não simplesmente de um produto que se pretende oferecer. A participação de todos, alunos, pais ou responsáveis, professores, coordenadores e diretores nessa construção é a forma que o Colégio Geração exercita, na prática, os atributos de formação que fundamentam seu Projeto Político Pedagógico.

2- Estrutura de qualidade:

O Colégio Geração oferece uma estrutura confortável e de qualidade, com ambientes climatizados e equipados com recursos tecnológicos. A instituição possui biblioteca informatizada e ambientes que estimulam o processo de ensino-aprendizagem. As salas de aulas possuem quantidade reduzida de alunos, com objetivo possibilitar maior atenção dos professores e aproximação dos colegas de sala.

Alunos do Colégio Geração durante as aulas
Alunos do Colégio Geração durante as aulas
Alunos do Colégio Geração durante as aulas
Alunos do Colégio Geração durante as aulas

3- Calendário de Eventos Integradores:

Além do ensino e estrutura de qualidade, o Colégio Geração também realiza uma série de eventos integradores ao longo do calendário escolar, que auxilia os alunos no desenvolvimento comunicativo, afetivo, gera motivação e melhora no desempenho escolar por mostrar a aplicação prática dos conhecimentos ensinados em sala de aula.

    • Mostra Geração de Ciências e Cultura: atividade sócio – técnico – cultural, que envolve alunos do ensino fundamental e ensino médio, oportunizando-lhes a condição de demonstrarem, através de trabalhos científicos experimentais, exposições, trabalhos culturais entre outros, o seu pensamento científico, a sua capacidade criativa, habilidade, clareza e atratividade, bem como a participação na solução de problemas do dia-a-dia.
    • Festa da Família: dia de convivência, lazer, diversão, para celebrar e desfrutar do prazer de estar em família. A Festa da Família é marcada por clima especial, recheado de união, amor e cumplicidade, que propõe a pais, alunos e funcionários um momento de confraternização e harmonia.
    • AGEM / AGEF: O Colégio Geração criou uma forma de motivação aos estudos, a Avaliação Geração para Alunos do Ensino Fundamental (AGEF) e Ensino Médio (AGEM). As Avaliações oferecem recompensas aos alunos que obtiverem melhor desempenho, como descontos nas mensalidades e até mesmo bolsa integral. A mesma consiste em uma prova objetiva, composta de questões de múltipla escolha.
    • Feira literária e Cultural: evento comemorativo do Dia do Estudante, que conta com diversos gêneros literários, oferecendo aos nossos alunos momentos ricos em imaginação, criatividade e gosto pela leitura.
  • Jogos Internos (Olimpíadas): jogos internos do Colégio Geração, com objetivo de promover a integração de alunos, pais e funcionários do Colégio e proporcionar momentos de socialização e lazer aos participantes, envolvendo atividades esportivas e culturais.

Alunos do Colégio Geração na Festa da Família
Mostra de Ciências Colégio Geração
Feira do Livro
Festival de Curtas Machado de Assis

4- Localização Privilegiada:

O Colégio Geração localiza-se no bairro Agronômica, região central de Florianópolis, ao lado do Supermercado Angeloni da beira mar. O Geração possui fácil acesso, sendo rota para os principais bairros de Floripa.

Nosso Endereço: Rua São João Batista, 60, Agronômica, Florianópolis / SC, CEP 88025-230 Bairros nos arredores do Colégio Geração

Listamos a distância dos principais bairros e tempo de deslocamento de carro (sem filas).

  • Centro: 5km – aprox. 9 mins
  • Trindade: 3,6km – aprox. 11 mins
  • Santa Mônica: 3,7km – aprox. 10 mins
  • Carvoeira: 4,4km – aprox. 11 mins
  • João Paulo: 4,8km – aprox. 11 mins
  • Saco dos Limões: 4,9km – aprox. 13 mins
  • Itacorubi: 5,1km – aprox. 10 mins
  • Córrego Grande: 5,5km – aprox. 11 mins
  • Pantanal: 5,7km – aprox. 15 mins
  • Lagoa da Conceição: 9,3km – aprox. 17 mins
  • Coqueiros: 9,9km – aprox. 13 mins
  • Estreito: 11km – aprox. 17 mins
  • Kobrasol: 14,7km – aprox. 18 mins
  • Jurerê: 20,1km – aprox. 20 mins
  • Campeche: 21km – aprox. 30 mins
  • Ingleses: 28,4km – aprox. 31 mins

Para consultar a distância e tempos de deslocamento de outros bairros, clique aqui.

5- Atividades Complementares:

As atividades complementares são fortes aliadas para aprimoramento de competências individuais e melhora das relações sociais de nossos alunos. Além disso, ajudam com questões relacionadas à disciplina, organização, determinação e entusiasmo. O Colégio Geração oferece as seguintes Oficinas:

  • Oficina da Moda
  • Jogos de Tabuleiro
  • Capoeira
  • Língua Inglesa
  • Violão
  • Dança Street
  • Dança Jazz
  • Futebol de Salão

6- Sistema de Ensino:

O Colégio Geração possui uma equipe pedagógica sólida e experiente. Afinal, são mais de 30 anos formando jovens capazes de construir sua própria felicidade e conquistarem seus próprios objetivos de vida.

Com tecnologias e métodos inovadores, o Colégio Geração trabalha com o aprendizado dinâmico, buscando despertar no aluno o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário. O incentivo ao esporte, à cultura e à formação de valores também é marcante na proposta pedagógica da instituição.

O Colégio Geração utiliza o Sistema Positivo de Ensino (SPE), valendo-se de livros didáticos atualizados e bem elaborados nas salas de aula, em paralelo a recursos interativos, como jogos educativos e conteúdos digitais.

O SPE é gerenciado por um centro de pesquisas do Grupo Positivo, no qual especialistas analisam tendências e atualizam as ferramentas de ensino, com o objetivo de tornar o aprendizado mais prazeroso. A proposta é formar cidadãos responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade. Atualmente, o Sistema de Ensino Positivo é utilizado em escolas de todo Brasil.

Ficou com alguma dúvida ou quer obter mais informações?
Entre em contato para conhecer nossa estrutura e equipe altamente qualificada.
Telefone (48) 3333-0336

O que devemos pesquisar antes de efetuar a matrícula?

Aproveitamos para apresentar um breve roteiro para auxiliar sua pesquisa pela futura escola de seus filhos. Esta é uma importante decisão, motivo pelo qual sempre é bom municiar-se de informações corretas antes de tomar uma decisão. A seguir, apresentamos alguns importantes fatores.

→ Opiniões: Pesquise opiniões de quem estuda ou trabalha na instituição, ouvir experiências é sempre bem vindo.

→ Visite: Agende pelo menos uma visita a instituição, converse com coordenadores e professores que possivelmente serão responsáveis pela formação de seu filho, além de conhecer a estrutura oferecida pela escola e recursos tecnológicos utilizados nas salas de aula.

→ Valores: a qualidade do ensino deve ser o foco, porém, tem que caber no seu bolso. Atente-se não só às mensalidades, como também taxa de matrícula, material didático, material escolar exigido. Você também precisará levar em consideração atividades extracurriculares, como aulas de inglês, futebol, música, etc., que geralmente possuem valores adicionais. Essas são algumas das atividades essenciais para o melhor desenvolvimento de seu filho e se a escola oferece tais atividades é um ponto positivo, pois não será necessário buscar outro local, evitando deslocamento e economizando tempo.

→ Horários: informe-se sobre horários das aulas, hora de entrada, saída e atividades complementares.

→ Relacionamento: em alguma visita, preste atenção em como o professor interage com o estudante, como é o relacionamento afetivo entre eles.

→ Alimentação: o cardápio oferecido pela instituição é muito importante, afinal, crianças estão em fase de crescimento e precisam alimentar-se bem.

→ Reuniões: pergunte como é a relação dos pais no ensino, se agendam reuniões com frequência. O acompanhamento dos pais aos estudos é indispensável.

A lista de itens é extensa e vai dos critérios e necessidades de cada um. Não se prive de forma alguma de buscar informações e visitas às escolas, é uma etapa necessária para garantir a tranquilidade dos pais e qualidade no ensino.

Ensino Médio - do 1ª e 2ª séries

Ensino Médio – do 1ª e 2ª séries

No Ensino Médio os desafios são ainda maiores. As atividades desenvolvidas, assim como o material didático utilizado, estão voltados aos vestibulares, ENEM e outros concursos. O Ensino Médio do Colégio Geração garante aos alunos uma base sólida de aprendizagem, excelente estrutura de ensino-aprendizagem, oportunidades para testar e aprofundar seus conhecimentos e desenvolver a confiança necessária para ingressar no Terceirão.

Conheça nosso projeto pedagógico para alunos do Ensino Médio →

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

18/12/2017
Jade Zart