COLÉGIO GERAÇÃO

O Colégio da Nossa Geração

O Colégio Geração foi fundado em 1º de novembro de 1985. Iniciou seu trajeto com foco no curso pré-vestibular, onde o principal objetivo era preparar os jovens para o vestibular, dando condições para que conquistassem seus projetos pessoais de vida.

No ano de 1988 começa uma nova etapa, passa a oferecer o Ensino Médio e em seguida o Ensino Fundamental, com a perspectiva de que as demandas da sociedade vão além de cursar o Ensino Superior.

Enquanto Instituição de Educação Básica, o Colégio oferece aos seus alunos uma sólida formação, possibilitando que esses prossigam seus estudos e que se tornem capazes de concretizar seus projetos de vida enquanto cidadãos corresponsáveis pela construção de uma sociedade com melhores condições para todos.

A Visão do Colégio Geração é ser referência pela qualidade em educação, reconhecida pelos resultados do processo de ensino e aprendizagem, com valores pautados na ética, no relacionamento humano, no respeito de ideias, na inovação, na criticidade, na criatividade e na sabedoria.

SOBRE

Com uma história de mais de três décadas, o Colégio Geração consolidou-se como uma Instituição de Ensino que tem como Missão a educação de qualidade, o desenvolvimento integral do aluno, a participação coletiva numa educação inovadora e significativa. Capaz de formar cidadãos competentes e habilidosos, tanto para o mercado de trabalho, quanto para a convivência social e solidária. O Colégio conta com uma equipe pedagógica sólida e experiente. Utiliza o Sistema Positivo de Ensino, que além dos livros didáticos bem elaborados e atualizados, possui o Portal Positivo onde alunos e professores contam com recursos interativos, jogos educativos e conteúdos digitais. Os alunos dispõem de salas de aula climatizadas e equipadas com recursos tecnológicos, biblioteca informatizada e ambientes que estimulam o processo de ensino-aprendizagem. Localiza-se em uma região excelente por ser de fácil acesso, servida de transporte público, sendo rota para os principais bairros da Ilha.
"É pra vida inteira, não só pra uma geração." Jamira / ex-aluna e professora
MISSÃO

Educação inovadora e significativa no processo ensino-aprendizagem, para formar cidadãos competentes e habilidosos para a vida, o mercado de trabalho e a convivência social e solidária.

VISÃO

Ser um Colégio de Referência pela qualidade em educação, reconhecida pelos resultados do processo de ensino e aprendizagem.

VALORES

Valores pautados na ética, no relacionamento humano, no respeito de ideias, na inovação, na criticidade, na criatividade e na sabedoria.

VÍDEO GERAÇÃO

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

O Colégio Geração tem uma visão de homem capaz de construir a sua própria felicidade e de contribuir para a efetivação da cidadania plena, necessária para a felicidade coletiva. Para isto, o Colégio Geração busca desenvolver em seus alunos atributos que constituem as finalidades do seu Projeto Educativo: Criticidade, Criatividade, Ética, Relacionamento Humano, Cidadania e Conhecimento.

A consecução destes atributos e o conjunto de finalidades constituem a razão do Projeto Político Pedagógico do Colégio Geração, que continuamente é construído, pois se trata de um processo e não simplesmente de um produto que se pretende oferecer. A participação de todos, Alunos, Pais ou Responsáveis, Professores, Coordenadores e Diretores nessa construção é a forma que o Colégio Geração exercita, na prática, os atributos de formação que fundamentam seu Projeto Político Pedagógico.

Confira nosso Planejamento para Retorno Seguro às Aulas Presenciais
Plano de Contingência COVID-19 em Ambiente Escolar

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Clique aqui para saber mais

Matrículas abertas

Clique aqui para agendar sua visita

1985 Ano de fundação

+20000 Alunos Formados

EQUIPE

Para atingir seus objetivos, o Colégio Geração é formado por uma equipe composta por profissionais qualificados e comprometidos com uma educação de qualidade, os quais atuam nas seguintes áreas: Direção, Coordenação Pedagógica, Psicologia Escolar, Corpo Docente e Administrativa.

Faça parte da Equipe Geração

TRABALHE CONOSCO