COLÉGIO GERAÇÃO

HISTÓRIA

O Colégio da Nossa Geração

Fachada do Colégio Geração

O Colégio Geração foi fundado em 1º de novembro de 1985. Iniciou seu trajeto com foco no curso pré-vestibular, onde o principal objetivo era preparar os jovens para o vestibular, dando condições para que conquistassem seus projetos pessoais de vida.

No ano de 1988 começa uma nova etapa, passa a oferecer o Ensino Médio e em seguida o Ensino Fundamental, com a perspectiva de que as demandas da sociedade vão além de cursar o Ensino Superior.

Enquanto Instituição de Educação Básica, o Colégio oferece aos seus alunos uma sólida formação, possibilitando que esses prossigam seus estudos e que se tornem capazes de concretizar seus projetos de vida enquanto cidadãos corresponsáveis pela construção de uma sociedade com melhores condições para todos.

A Visão do Colégio Geração é ser referência pela qualidade em educação, reconhecida pelos resultados do processo de ensino e aprendizagem, com valores pautados na ética, no relacionamento humano, no respeito de ideias, na inovação, na criticidade, na criatividade e na sabedoria.

SOBRE

Com uma história de mais de três décadas, o Colégio Geração consolidou-se como uma Instituição de Ensino que tem como Missão a educação de qualidade, o desenvolvimento integral do aluno, a participação coletiva numa educação inovadora e significativa. Capaz de formar cidadãos competentes e habilidosos, tanto para o mercado de trabalho, quanto para a convivência social e solidária. O Colégio conta com uma equipe pedagógica sólida e experiente. Utiliza o Sistema Positivo de Ensino, que além dos livros didáticos bem elaborados e atualizados, possui o Portal Positivo onde alunos e professores contam com recursos interativos, jogos educativos e conteúdos digitais. Os alunos dispõem de salas de aula climatizadas e equipadas com recursos tecnológicos, biblioteca informatizada e ambientes que estimulam o processo de ensino-aprendizagem. Localiza-se em uma região excelente por ser de fácil acesso, servida de transporte público, sendo rota para os principais bairros da Ilha.
"É pra vida inteira, não só pra uma geração." Jamira / ex-aluna e professora
MISSÃO

Educação inovadora e significativa no processo ensino-aprendizagem, para formar cidadãos competentes e habilidosos para a vida, o mercado de trabalho e a convivência social e solidária.

VISÃO

Ser um Colégio de Referência pela qualidade em educação, reconhecida pelos resultados do processo de ensino e aprendizagem.

VALORES

Valores pautados na ética, no relacionamento humano, no respeito de ideias, na inovação, na criticidade, na criatividade e na sabedoria.

VÍDEO GERAÇÃO

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

O Colégio Geração tem uma visão de homem capaz de construir a sua própria felicidade e de contribuir para a efetivação da cidadania plena, necessária para a felicidade coletiva. Para isto, o Colégio Geração busca desenvolver em seus alunos atributos que constituem as finalidades do seu Projeto Educativo: Criticidade, Criatividade, Ética, Relacionamento Humano, Cidadania e Conhecimento.

A consecução destes atributos e o conjunto de finalidades constituem a razão do Projeto Político Pedagógico do Colégio Geração, que continuamente é construído, pois se trata de um processo e não simplesmente de um produto que se pretende oferecer. A participação de todos, Alunos, Pais ou Responsáveis, Professores, Coordenadores e Diretores nessa construção é a forma que o Colégio Geração exercita, na prática, os atributos de formação que fundamentam seu Projeto Político Pedagógico.

Confira nosso Projeto Político Pedagógico para Educação Infantil
Projeto Político Pedagógico da Educação Infantil

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Clique aqui para saber mais

Matrículas abertas

Clique aqui para agendar sua visita

1985 Ano de fundação

+20000 Alunos Formados

EQUIPE

Para atingir seus objetivos, o Colégio Geração é formado por uma equipe composta por profissionais qualificados e comprometidos com uma educação de qualidade, os quais atuam nas seguintes áreas: Direção, Coordenação Pedagógica, Psicologia Escolar, Corpo Docente e Administrativa.

Faça parte da Equipe Geração

TRABALHE CONOSCO