Palestras – Ensino Médio

Palestras – Ensino Médio

Estamos constantemente preocupados em orientar nossos alunos para vivenciarem, da melhor forma, essa etapa do Ensino Médio que traz tantas dúvidas e desafios.
As turmas das 1ªs séries, na manhã do dia 15 de março, tiveram uma conversa com Ronnie Peterson Baasch, palestrante e consultor que trouxe importantes informações sobre ENEM, formas de ingresso no Ensino Superior, planejamento de estudos entre outros assuntos de relevância. Já nas turmas das 2ªs séries, na manhã do dia 03 de abril, a triatleta Taynara Bonetti fez um bate papo trazendo aspectos relevantes como maneiras de lidar com a rotina e a importância da organização, através da sua realidade com o tema: “Foco e Motivação”.
Na manhã de 25 de março nossos alunos do ensino Médio tiveram a oportunidade de ouvir outro palestrante, Anderson Gross, um dos maiores especialistas em planejamento estratégico para a carreira escolar no Ensino Médio. Ele trouxe uma programação completa sobre a preparação para os desafios da vida escolar nessa importante etapa de suas vidas que precede a entrada na Universidade.
Ele conversou com alunos das 1ªs e 2ªs séries e também com o Terceirão e, para cada série, deu o enfoque necessário ao momento que eles vivem.
Para completarmos esse importante momento de aprendizado, convidamos os Pais dos nossos alunos do Ensino Médio para uma noite de formação dia 02 de abril. Anderson Gross abordou, de maneira bem prática, como está a rotina escolar de um estudante de ensino médio e de como eles continuam precisando de suporte e acompanhamento, pois para muitos pais, o colégio possui a mesma formatação que tinha quando eles eram estudantes. Porém as coisas mudaram muito e para registrar apenas um exemplo, Anderson demonstrou a diferença em número de aulas: são 1.000 aulas a mais na geração atual. Isso impacta diretamente em rotina escolar de qualidade, hábitos de estudos, calendário de provas, entre outras coisas.
A palestra com os pais foi muito produtiva, eles conseguiram tirar várias dúvidas e foram orientados, com dicas e estratégias para poderem lidar melhor com este momento.