Ensino de Qualidade é um diferencial no Mercado de Trabalho

A adolescência é uma fase da vida marcada por diversas transformações, físicas, biológicas e psicológicas. É a etapa de decisões complexassem que surgem vários questionamentos e muitas dúvidas. Grande parte dos adolescentes veem com dificuldade a escolha de uma profissão para seu futuro. Durante o Ensino Médio, esse dilema é exaltado, dada a proximidade dos vestibulares, momento limítrofe para que esta decisão seja tomada.

Decisão Profissional e o Mercado de Trabalho

Diante da dificuldade na escolha do futuro profissional e a necessidade de auxiliar os alunos a terem uma visão do mercado de trabalho, o Colégio Geração oferece Orientação Profissional para alunos do TERCEIRÃO, contando com os seguintes projetos:

  • Mostra de Profissões: momento destinado a palestras com diversos profissionais de diferentes áreas de atuação, apresentando o dia-a-dia de pessoas inseridas no mercado de trabalho;
  • Grupos de Orientação Profissional: momento focado orientação dos alunos sobre os cursos universitários, por meio de vivências e diálogos, além de tratar-se de outras possibilidades profissionais e mercado de trabalho;
  • Visita às Universidades: visitas às principais universidades locais, com o acompanhamento da psicóloga, com objetivo de apresentar os conhecimentos a serem desenvolvidos em cada profissão.
  • Miniempresa (Junior Achievement): Através da parceria entre voluntários e escolas, a “Junior Achievement” aplica em sala de aula programas de educação econômico-prática com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens.

Nossos ex-alunos são exemplos reais de que a Orientação Profissional pode dar uma ajuda significativa para melhor posicionamento no mercado de trabalho. Diante disso, apresentamos alguns depoimentos logo abaixo:

Guilherme Figueiredo Lopes

Estudei no Colégio Geração de 97 a 2001. Era um ambiente de muita troca e aprendizado. Os alunos eram próximos e se uniam em muitas atividades extra-classe. Os professores eram muito bons, mais do que isso, eles eram próximos dos alunos. Isso nos fazia compartilhar os objetivos e dificuldades com eles. Sempre muito empáticos, nos ajudavam a traçar o melhor plano de estudo e estavam sempre prontos a ajudar, mesmo fora da sala de aula.

Cargo: Sócio – Diretor de Customer Success. Empresa: Resultados Digitais. Formação: Engenheiro de Controle e Automação pela UFSC; MBA em Gestão de Empresas pela FGV.

Débora Tonon

Eu estudei no Colégio Geração da terceira série ao terceirão e para resumir esse texto: sinto saudades e gratidão. Gratidão pelos anos incríveis onde professores inesquecíveis me ensinaram o quão fascinante é o conhecimento. E assim, tornou-se paixão para toda a vida! Saudades do sentimento de acolhimento, de segunda casa, dos jogos, dos acampamentos, das risadas, dos amigos, dos mestres. Se pudesse voltar no tempo, escolheria o mesmo caminho. Obrigada, Colégio Geração, pela formação de quem sou hoje!

Cargo: Médica, com especialidade em Clínica Médica e Gastroenterologia. Empresa: CEMAD – Centro Médico do Aparelho Digestivo. Formação: Graduação em Medicina pela UFSC.

Elisa Souza Orth

Estudei no Geração dos meus 11 anos até os 17 anos, quando entrei na faculdade e tenho as melhores lembranças possíveis dessa época. O que sou hoje, devo ao Geração! Primeiro lugar, escolhi a área de Química que atuo atualmente como professora/cientista devido ao meu professor de Química no Geração (Kartz). Depois, tudo que sou hoje, minha paixão por livros/música e caráter foram construídos no Geração, onde tive professores ótimos e atenciosos que sempre iam além do simples e que queriam nos instigar a pensar e entender o mundo. E como não falar das atividades extras que o Geração promovia que eram o(s) evento(s) do ano, como a “Volta a Ilha” e Acampamento. Foi uma época incrível, que ajudou a trilhar meu futuro, para hoje poder dizer: amo o que o faço!

Cargo: Professora 3º Grau e pesquisadora onde coordena Grupo de Pesquisa de Catálise e Cinética . Empresa: Universidade Federal do Paraná- UFPR; Departamento de Química. Formação: Graduação em Química pela UFSC; Mestrado e Doutorado em Química pela UFSC e Pós-doutorado em Química na UFPR.
   

Priscila Kszani dos Santos

Passamos anos importantes da nossa vida na escola. Na fase em que nossos valores estão se solidificando, o meio que estamos inseridos tem papel fundamental na definição do adulto que seremos. O Colégio Geração, além de contar com ótimos professores, se preocupa em contribuir positivamente na formação do caráter de seus alunos. Tenho ótimas lembranças do tempo que estudei lá e acredito que o Geração me ajudou muito nas conquistas que obtive e nas futuras que terei.

Cargo: Gerente de Contas Pessoa Física. Empresa: Bradesco Formação: Bacharel em Administração pela Cesumar
   
Ensino Médio - do 1ª e 2ª séries

Ensino Médio – do 1ª e 2ª séries

No Ensino Médio os desafios são ainda maiores. As atividades desenvolvidas, assim como o material didático utilizado, estão voltados aos vestibulares, ENEM e outros concursos. O Ensino Médio do Colégio Geração garante aos alunos uma base sólida de aprendizagem, excelente estrutura de ensino-aprendizagem, oportunidades para testar e aprofundar seus conhecimentos e desenvolver a confiança necessária para ingressar no Terceirão.

Conheça nosso projeto pedagógico para alunos do Ensino Médio →

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

O que você achou deste Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

06/03/2018
Jade Zart